sábado, 24 de setembro de 2011

Usagi Drop, um anime belíssimo ^^


Terminei estes dias de assistir o curto seriado japonês de nome Usagi Drop. Já fazia um certo tempo que, enquanto procurava alguma novidade num site de animes, eu notava sem tanto interesse a imagem de apresentação deste desenho: uma menininha perto de um rapaz alto que, provavelmente, seriam pai e filha. “Deve ser bom - pensava eu - Mas, bom por bom, é melhor eu continuar a assistir os que já conheço. Muitos desses novos animes só fazem perder tempo num download demorado e, na hora de assistir, nem compensam.” E isso me mantinha longe da Rin, a menininha da figura acima. 

Mas mesmo sem chegar a fazer o download, essa menininha deu um jeito de me fazer olhá-la. Trouxeram o anime pra me mostrar. Eu abri e primeiramente notei que o desenhista devia ser um preguiçoso, pois o traço parece meio descuidado. Mas, não foi preciso mais que uns poucos minutos para que eu fosse irresistivelmente cativado. Pouquíssimas vezes eu vi uma personagem de anime tão meiga, tão doce, como nesta série. Fiquei totalmente encantado pela criança chamada Rin, uma filha bastarda de um "velhinho animado" com uma jovem menina, desenhista de mangá. Aconteceu de o pai da Rin morrer e, sem ter onde ficar – pois sua mãe não sabia como conciliar o trabalho com o fato de ser mãe, optando pelo primeiro – ela ser, então, assumida por um rapaz de 30 anos, chamado Daikichi Kawachi – na verdade, neto do pai da Rin, o que faz dela, tecnicamente, tia do Daikichi – depois de este constatar que mais ninguém queria a menina e que já cogitavam a possibilidade de deixá-la num orfanato. 


Daikichi pergunta se a Rin quer ir com ele para sua casa, onde ele vivia sozinho. Ela aceita. Até este momento, vemos uma criança tímida, mas já de uma personalidade bastante interessante e que não consegue esconder a imensa beleza de sua pequenina alma. Porém, depois de ser levada para casa, Rin passa a covardemente encantar os que a assistem porque ela é, simplesmente, linda e muito inteligente. É uma graça vê-la acordar o Kawachi toda manhã e escutar o jeitinho único com que ela fala. 


Enfim, vale muito a pena assistir este curto anime de somente 11 episódios. Espero com toda a força do universo que ele tenha uma segunda temporada, pois, além de eu querer passar mais tempo com a Rin, o anime deixou a desejar no que diz respeito ao desfecho de certos personagens. Não vou contar, para não estragar, rs.


Enquanto eu assistia, pensava também que o anime pode ser útil para os que iniciam o importantíssimo e criativíssimo ofício de criar uma criança. Penso que pode ser uma introdução. Termino re-recomendando que assistam. É muito belo. Nesse nosso mundo tão carente de beleza, Usagi Drop pode contribuir para que a nossa alma se deleite um pouco nesta dimensão transcendente do belo, do qual temos tanta fome, e que este anime traz de um modo tão singelo e profundo.

Deixo vocês com mais algumas images do anime. Até.





É que ela é bem tímida...

Fábio.

1 comentários:

União Animes disse...

nossa eu não tiraria em nada do que vc falou fabio, a Rin é realmente muito linda principalmente quando ela faz uma caretas bem engraçadinhas :3 kk, mais o que me encantou de fato nesse anime foi exatamente esses traços bem diferentes dos animes geralmente lançados note depois de assistir que logo nos primeiros episódios o desenho tem muita claridade, principalmente quando se trata de contornar o personagen o que deixa um pouco demais, porem aos poucos nos envolvemos e parece tb que o desenhista consegue entender de fato capiturar o que não está dando certo e melhora bastante até mesmo na paisagem,
amei usagi e para mim foi tb uma surpresa espero a continuação....

Postar um comentário

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More