O que leva um homem a fazer uma loucura pela pessoa amada ou inicia uma guerra? Será que o mesmo sentimento? Será que é a mesma motivação? Temos vários exemplos em nossa história de fatos desse gênero ou parecido, por exemplo: A entrega a morte de Romeu por Julieta, e depois ela por ele, ou também grandes conquistadores que tentaram dominar varias nações para construir um grande império, são eles Alexandre o Grande, Gêngis Khan, Ciro o Grande, Adolf Hitler, entre outros.
E acredito que um exemplo bem claro de amor que leva a guerra, é a Guerra de Troia, que segundo o poeta Homero a guerra foi causada pelo rapto da princesa Helena de Troia (esposa do lendário rei Menelau), por Páris (filho do rei Príamo). Isso ocorreu quando o príncipe troiano foi a Esparta, em missão diplomática, e acabou apaixonando-se por Helena. Páris havia recebido de Vênus a recompensa de ter a mulher mais bonita do mundo, que era Helena. O rapto deixou Menelau enfurecido, fazendo com que este organizasse um poderoso exército. O general Agamenon foi designado para comandar o ataque aos troianos. Através do mar Egeu, mais de mil navios foram enviados para Troia, mas não estamos aqui para fala de história, e sim de Naruto Shippuden.
Já sabemos que Mandara Uchira é na realidade Óbito Uchira, ex-parceiro de equipe de Kakashi e Rin, mas isso acredito que todos já sabem, o que venho questionar a vocês é o real motivo de Óbito ter dado inicio a essa guerra.
Nós últimos capítulos do manga que esta relatando a historia de Óbito, mostra ele indo salva Kakashi e Rin depois que foram encurralados por ninjas da Aldeia da Névoa Sangrenta. Óbito ainda fraco é ajudado por um clone do Zetsu Branco para que assim pudesse sair do esconderijo de Mandara e salva os seus ex-companheiros, mas para a sua infelicidade chegando no local Rin tinha sido assassinada por Kakashi, o motivo seria que os ninjas da névoa queriam Rin para fazer experiências.
Furioso Óbito mata todos os ninjas da névoa e deixa Rin e Kakashi que fica desacordado no local para serem encontrados pelos ninjas de Konoha.
Então ele volta para o esconderijo de Mandara com o objetivo de ajuda-lo em seu plano de ativa o Super Genjustusu Mugen Tsukuyomi e criar um mundo de paz onde ela possa trazer Rin a vida.
Agora lhes perguntos caros internaltas, o amor de Óbito é tão grande que seria capaz de gerar uma guerra? E uma desculpa para realizar o sonho de um louco? Vingança a Kakashi por não ter protegido Rin, e além do mais tela matado? Qual seria o real motivo desse homem?
Para aqueles que lerem esse texto, se possível coloque o seu comentário com o que você acredita ser o real motivo de Óbito. Espero que gostem desse artigo e até a próxima Otakus, União animes levando o melhor da Cultura Japonesa a você.
4 comentários:
Desta vez meu caro amigo Alan Cardoso, vou me reduzir ao silencio por não ter nada bem elaborado em mente e so estar esperando na espctativa oq realmente vai ser dito no manga sobre isso rsrsrsrsrsrsrsrs mas e uma coisa a se pensar de fato ^^
"Alguns chamam aquela palavra(amor, paixão,..) de maravilhosa eu chamo de retardamento crônico"
O kakashi não matou a Rin porque ela tinha sido obrigado a lutar com kakashi?
A loucura de Obito não é retardamento crônico, e sim sofrimento. E não é estranho ou exagerado ele culpar Kakashi; às vezes culpar alguém ou a si mesmo pela morte de alguém faz parte do luto. Se ele ainda culpa Kakashi é porque ainda não aprendeu a lidar com a morte de Rin.
Além disso, além da morte de Rin, acidente debilitante que ele sofreu, a má influência de Madara e seu afastamento de Konoha e da boa influência de seus amigos fizeram de Obito o monstro que ele é.
Eu acho que o Obito faz tudo isso porque ele acha que no mugen mangekyo tsukuyomi,as coisas vão ser um mar de rosas,como foi mostrado no filme naruto road to ninja (que eu ainda não vi),não acho que ele tenha rancor de Kakashi,pois senão o teria matado ali mesmo,no campo de batalha enquanto kakashi estava desacordado.
Postar um comentário