segunda-feira, 25 de junho de 2012

Café do Geerb: Distruição gratuita na internet

~Yoo
Pessoal, vocês querem alguma coisa para tomar? O assunto hoje vai precisar da atenção de vocês, qualquer coisa, só pedir a uma das minhas funcionarias certo?
Café do Geerb hoje com assunto polemico, hoje falaremos sobre distribuição de animes e outras mídias pela internet, um assunto que durante muito tempo foi discutido, e até hoje eu vejo que é motivo de discussão.
Para começo de conversa, vimos que nos últimos meses os Estados Unidos, havia começado  meio que uma revolução nesse mundo da distribuição de arquivos, eles retiraram do ar o site que mais possuía arquivos na internet, o megaupload, esse site continha de Series, animes, cds, filmes, entre outras coisas, era um dos mais acessados pelos internautas quando precisavam “baixar” alguma coisa, acontece que com a retirada desse site, a pergunta que ficou no ar foi: Por que proibir a distribuição de matéria pela internet?

A resposta não é tão complicada assim de se entender ner? A mídia disponível gratuitamente muitas vezes é vendida clandestinamente, isso quando não causa problemas maiores, fora isso tem o tal de direitos autorais, mas não foi só o megaupload que foi afetado com isso, muitos outros sites de compartilhamento precisaram refazer seus termos de uso, retirar certos conteúdos, entre outras coisas.



Mas essa distribuição pela internet ao meu ver não é de todo um mal, se as pessoas soubessem utilizar isso de uma forma mais produtiva, pensem comigo como seria melhor, o material que está na internet podia ser utilizado como meio de divulgação, imagine o que seria se algumas series que nem sonham em chegar no Brasil se elas não tivesse disponível na rede, ela provavelmente nunca conseguiria alcançar fãs por aqui, e muito menos ter um publico tão grande quanto possuem, então se soubesse usufruir desse matéria isso talvez não tivesse acontecido, baixar um arquivo na internet como forma de divulgação, legal, mas vende o mesmo e conseguir lucros com isso não é legal, é ilegal, e crime, então pensem bem antes de sair distribuindo certas coisas por ai.
Então pessoal, acho que deu pra passar bem a minha ideia né?
Tenham uma ótima segunda feira :)


2 comentários:

CJ disse...

...hum...mais uma publicação muito legal
bem no estilo anime: "...feito de fãs para fãs não comercialize..." ^^

Alan Cardoso disse...

Concordo plenamente com CJ,de fãs para fãs... E realmente é muito complicado essa questão de download. Sempre tem muita complicação e problemas em divulga muito arquivos na net, mas vamos levando a nossa vida, muito triste com o fechamento do megaupload (particularmente eu)... E mais um ótimo artigo parabéns Geerb....

Postar um comentário

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More