sexta-feira, 22 de junho de 2012

Café do Geerb : Animes clássicos, cultura em extinção, e dublagem


~Yo
 Boa tarde otakus de União, aqui é o Geerb em seu primeiro post oficial do café do Geerb.
 Bem vindos ao café do Geerb, sintam-se a vontade.
Mas porque café?
Simples, algumas pessoas gostam de ir a bares para colocar o assunto em dia,
outras, preferem um café, aqui no Brasil, não é tão normal ter esse costume, as pessoas vão a bares, maaaas, no nosso caso nós vamos por assunto em dia no meu café! (:
Espaço aqui é livre para falar do que quiser literalmente colocar o assunto em dia, e para começo de conversa, eu resolvi falar de três coisas, animes clássicos, cultura em extinção, e dublagem, mas como assim?
Vou começar falando sobre animes clássicos, que é um lance que eu curto muito, com esse grande número de animes que hoje em dia, fica difícil escolher só um para acompanhar, ou só uma serie para se torna fã, o que acontece é que algumas pessoas acabam esquecendo aquelas series fodasticas que são OTIMAS, mas não está mais na mídia hoje em dias, o que torna muito difícil para alguns otakus conhecerem elas, eu particularmente gosto e prefiro series curtas, porque não gosto de tá acompanhando um anime cheio de filers -.-
Deixando isso de lado, eu trago a vocês uma mini-lista com as series ‘Clássicas’, que são de minha preferencia.

 Hunter x Hunter

Esse anime é um clássico de 1999, muito bom, a historia se passa em um mundo alternativo, onde o principal objetivo de algumas pessoas é se tornarem hunter, com um licença de hunter você tem acesso a lugares proibidos, sites do governo, informações sigilosas, entre outras coisas, no anime conhecemos o jovem Gon, que almeja se torna hunter para reencontra o seu pai, com o tempo, ele acaba conhecedo amigos importante, e inimigos perigosos, no começo o anime tem um ritmo bem lento, algumas pessoas reclamam da falta de luta, mas com o decorrer da historia, as lutas se tornam um ponte forte da serie.

Sakura Card Captors

Esse é com certeza um dos meus animes favoritos, foi um dos que marcou minha infância (tempo booom :/), vou falar resumidamente para não acharem que eu tou puxando o saco, Sakura Card Captors, conta a historia da pequena Sakura, uma estudante de 10 anos que acidentalmente acaba encontrando um livro misterioso, sem saber, ela acaba liberando o selo do livro, o que possibilitou a fuga das cartas Clow, foi então que ela conheceu Kero, e ele começa a explicar a ela sobre a importância de recuperar todas as cartas, com isso a pequena Sakura se torna a CardCaptors, com o proceder da historia, Sakura conhece Shoran, e outros personagens, que não citarei aqui para não fazer spoiler.
Super recomendo para quem é fã de Shoujo (Fica a Dica Mel)


Bucky

AAAAAAAAAAAAAA como eu gosto desse *---*
São poucos os que conhecem esse anime, lembro que assistia todos os dias na Bandeirantes, saudadees mortais...
Enfim, esse anime retrata sobre as Grandes Crinças (G.C.), essas "Grandes Crianças" são as únicas capazes de estabelecer a harmonia o equilíbrio do Mundo 12. Spaak é o melhor do grupo de G.C.s e objeto de admiração de todas as crianças. Ele descobre que a Princesa foi confinada e o Mundo Zero foi invadido. No caminho para a Torre Pontiaguda ele encontra um incrível menino, Bucky. Sua maior ambição é ser o governador do mundo. Spaak sente algo especial em Bucky, e o escolhe como sucessor. Bucky parte em sua jornada para ser o melhor G.C. do mundo, e em seguida, dominá-lo. Durante sua jornada, Bucky descobre que monstros são controlados por um poder desconhecido, o Veneno do Despertar, vindo de outra dimensão. Entre uma aventura e outra, ele conhece Kai e Pinky, e juntos eles viajam para a Torre Pontiaguda.

 Samurai Deeper Kyo

Para terminar, vou falar um pouco sobre esse (Se não eu passo o dia todo aqui, e não paro de falar sobre animes clássicos que eu adoro *-*)
Samurai deeper Kyo, foi um dos primeiros animes que eu assisti com o áudio original e com legenda, a historia do anime gira em torno de Kyoshiro Mibu, um simples vendedor de ervas medicinais, que possui um dentro de si o Temido Kyo, um antigo samurai sanguinário que ele enfrentou na batalha de Sekigahara, muitas vezes é Kyo quem lutra contra os inimigos, mas Kyoshiro é ótimo em lutas também, as lutas são ótimas, as musicas também, é um anime perfeito para quem gosta de samurais, espadas e pancadaria.

Antes que me venha à ideia de escrever mais sobre animes clássicos, vamos mudar de assunto ner?
Um grande problema de quem mora em União dos Palmares é a falta de ter com quem trocar informações, são poucos os fãs de animes que se encontra por aqui, a cultura Japonesa é algo quase em extinção por aqui, embora alguns ainda resistam claro, eu gostaria muito que não só houvesse mais fãs, como também as pessoas fossem menos criticas, alguns dizem que anime é coisa de criança, e essa sociedade em que vivemos é o que mais prejudica, pois até quem gosta de animes, se sente reprimido, esconde que gosta, por medo de ser visto com maus olhos pela sociedade, o que eu particularmente acho um absurdo.
A ideia do blog, é reunir o maior número de pessoas com o mesmo objetivo, ou seja, um grupo de pessoas disposta a fazer crescer esse número de otakus na nossa cidade, e mostrar qual importante é a cultura japonesa, esse pode ser um sonho distante ainda, mas acredito que um dia chegaremos lá.

Enquanto esse dia não chega, vamo se virando como dá né?

Por ultimo eu gostaria de falar sobre a dublagem, muitos fã mais conservadores consideram a dublagem um desperdício, mas a dublagem, é uma forma de propagar a cultura japonesa no Brasil, porque?
Imagine na sua infância, o qual difícil seria assistir um anime legendado, além de difícil seria chato pra caralh*, mesmo que hoje em dia não tenha mais paciência para a dublagem, eu acredito que ela é muito importante, em vários aspectos, então pessoal, sem preconceitos com o material dublado blz?
 
Hermes Baroli, dublador do Seya (CDZ), entre outros.


 Então povus, é isso que eu tenho para vocês hoje, espero que leiam essa biblia que eu escrevi, onegai, e se tiver sugestão de temas, favor deixar um comentário ok?



6 comentários:

União Animes disse...

haaa Sakura foi o meu primeiro anime enesquecivel, concordo com vc quando fala na dificuldade de trocar informaçoes é sofrido!k.
na questão da dublagem pra mim a de Sakura é o Ouro da dublagem simplesmente amo, o yuyu fiasco de todos os animes dublados na minha opinoão claro!
a dublagem Brasileira tá londe de ser algo exelente.

CJ disse...

Po mel maldade meteu pau no yuyu um dos meus primeiros mas bem rsrsrsr

So não conheço ainda o ultimo anime comentado, sakura de fato pra mim tbm muito marcante...

A dublagem BR tbm na minha opinião não é forte de fato ma creio que cresceremos aos poucos, tento não desvalorizar tao item dos animes que nos chegam...porem a edição dos mesmos acho um tanto quanto exagerada e desnecessaria na maioria dos casos...

bem enfim curti muito tua postagem e concordo em parte ou totalmente com praticamente td ela ^^

Anônimo disse...

Realmente a dublagem pode ser tosca mas vendo nesse ponto de vista é importante, o que eu acho pior é quando eles editam o anime e editam as melhores partes (Sangue, alguns "palavrões" se podemos dizer assim, etc.)

Alan Cardoso disse...

Verdade, temos que corre atras e divulga o mais e mais possível para todos, e assim conseguimos mais pessoas que gostam da cultura japonesa em nossa cidade.
Bluck, eu lembro que assistir, não lembro 100% do anime pelo que lembro foi muito bom. (por esta engando mais e o que lembro).
Sakura com certeza marco a infância de muita gente, e como não seria diferente marcou a minha também, e ainda hoje assisto Sakura... ^^,
Esse ultimo anime que o Geerb comentou Samurai Deerp Kyo eu não lembro de ter assistido. Quem tive e quiser passa pra mim assistir eu aceito.... ^^,

Alan Cardoso disse...

E lembro que assistir um episódio de Hunter x Hunter, mas não gostei muito não, achei muito parado, mas de vê esse artigo posso até tenta assistir ele novamente, e aquela coisa quem tive o anime e quiser passa eu aceito... kkkkkkkkkkkkkkkkkk

Anônimo disse...

adorei seu post é vdd tdo q vc falou, e vou ver esses animes que vc recomendou, pois, não os conheço e sou super fã de animes e mangás é legal saber que tem outras pessoas que curtem tmb. valeu

Postar um comentário

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More