sexta-feira, 6 de maio de 2011

Orquestra toca tema de Final Fantasy IV



Há algumas coisas muito boas que o mundo dos animes faz perseverar no meio dos que lhe acompanham as novidades. Dentre elas, está, sem dúvida, a música clássica, promovida por vários deles e que, de fato, se caracteriza por ser um tipo superior de arte musical. No video acima, este tema do Final Fantasy - que não sei se é considerado exatamente anime - tocado por uma orquestra, vem dotado de uma beleza singular. Existem outras músicas do mesmo seriado, executadas pela mesma orquestra neste mesmo evento, disponíveis no youtube. Basta procurar. 

Há ainda diversos outros pontos e aspectos que os animes ajudam a perpetuar, como que colaborando com um certo tipo de tradição. Mas, visto ser este um tema bastante amplo, fiquemos na esfera musical, por ora.

Neste sentido, faço a recomendação de um anime especialmente voltado para a música clássica e que se chama Nodame Cantabile. Em outros posts, poderei tratar dele em particular, mas fica já a enfática recomendação! O live action também é muito bom e, por falar nisto, está a sair a sua última temporada. Tenbu Horin!

1 comentários:

União Animes disse...

realmente,aprendi com alguns animes inclusive nodame valorizar mas a musica classica... hoje tenho outra visão
XD

Postar um comentário

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More